terça-feira, 19 de agosto de 2014

PISO DOS ACS E ACE APROVADO POR UNANIMIDADE NA CÂMARA DOS VEREADORES!!! A CATEGORIA AGRADECE!!!


Com unanimidade de votos e após a luta da categoria junto aos esforços do SINDSERV-BEBERIBE, o PL 026/2014 que fixa o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (ACS/ACE) foi aprovado com valor de R$ 1.014,00 em Beberibe-CE.

Os vereadores presentes na sessão da câmara nesta segunda-feira à tarde foram solícitos em atender a um grupo de Agentes de Combate às endemias e o Presidente do Sindserv para que o Projeto fosse aprovado em caráter de urgência urgentíssima com parecer verbal dos integrantes das comissões que analisariam o Projeto. Além do valor que será pago, o PL também prevê jornada de 40 horas semanais e reajustes anuais a partir de 2015 de acordo com a variação positiva do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes, mesmo sistema aplicado ao salário mínimo atualmente e que oferecerá um aumento real à categoria.

Para Franciedson Oliveira, Presidente do Sindserv-Beberibe é mais uma vitória da categoria que já se mobilizava junto com o sindicato para reivindicarmos a implementação do piso, com isso a categoria terá uma remuneração mais justa. É um trabalho de fundamental importância para toda a Saúde no município de Beberibe e era nosso dever, nossa obrigação lutar por isso, comemorou.

Nenhum comentário:

Diretoria Executiva do SINDSERV participa do 2° Congresso Nacional de Conselheiros Previdenciários e Gestores Públicos ANEPREM

  No período de 22 a 24 de abril os membros da diretoria executiva do SINDSERV BEBERIBE estão participando em Fortaleza do 2° Congresso Naci...