sexta-feira, 25 de julho de 2014

VII Feira Cearense da Agricultura Familiar acontece entre os dias 25 e 27 de julho em Fortaleza

Durante os três dias, a Feceaf terá apresentações culturais regionais, como quadrilhas juninas e bandas de forró pé de serra. A entrada para o evento é gratuita.

Escrito por:

A maior feira da agricultura familiar do Ceará chega neste ano de 2014 a 7ª Edição, levando um pouco da cultura do campo para a cidade. A VII Feira Cearense da Agricultura Familiar (VII Feceaf) é uma realização da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares no Estado do Ceará (Fetraece) em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e ocorre entre os dias 25 e 27 de julho em Fortaleza, no Parque de Exposições Governador César Cals. Ao todo, serão 300 expositores.
A Feceaf é uma ação que possibilita levar para o meio urbano a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a agricultura familiar, que segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através do Censo Agropecuário de 2006, é responsável por mais de 70% da produção dos alimentos que chegam à mesa do povo brasileiro.
Com uma programação voltada para transformar a Feceaf em um grande evento para a família cearense, a Feira vai contar com 300 agricultores/as que vão expor e vender animais, artesanato e produtos da agricultura familiar, como milho, feijão, derivados do leite, entre outros. Além dos visitantes poderem aproveitar para conhecer o funcionamento de uma casa de farinha, de um engenho de cana-de-açúcar, curtir a fazendinha, comidas típicas e o pesque e pague.
A Feira Cearense da Agricultura Familiar ainda vai contar com a demonstração de como funciona projetos bem sucedidos no Ceará e que têm aumentado a renda dos homens e mulheres do campo, como as mandallas e os quintais produtivos por meio das cisternas de placa.
Durante os três dias, a Feceaf terá apresentações culturais regionais, como quadrilhas juninas e bandas de forró pé de serra. A entrada para o evento é gratuita.

Serviço:
VII Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf)
Local: Parque de Exposições Governador César Cals, Av. Sargento Hermínio, Nº 2677, São Gerardo, Fortaleza.
Dias: 25, 26 e 27 de julho
Horário aberto ao público: dia 25 (14h às 21h3min – com abertura oficial às 18h); 26 (08h às 21h30min) e 27 (08h às 18h)

Nenhum comentário: