sexta-feira, 4 de julho de 2014

Fetamce contrata nova assessoria jurídica!!!

A assessoria jurídica da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) está de cara nova. A direção estadual da entidade aprovou na tarde de ontem (3/7), durante reunião extraordinária, a contratação do escritório Uchôa Advogados Associados. Sendo assim, na manhã de hoje, os advogados Inocêncio Rodrigues Uchôa, Consultor Especial, e Marcelo Ribeiro Uchôa, Advogado Sócio-Gerente, apresentaram a empresa, que teve sua atual estrutura e formação concedida em abril de 2002, sendo sucessora da Banca de Advocacia Trabalhista Dr. Inocêncio Uchôa, de marcante atuação no Estado do Ceará entre os anos oitenta e noventa.
Marcelo Uchôa defendeu a estruturação de um serviço fiel aos princípios gerais da classe trabalhadora, colocando na dianteira do trabalho o fortalecimento dos servidores municipais, ampliação dos direitos e defesa da Constituição Brasileira. “Nossa prática é pautada, sobretudo, pela ética. Faremos o que cabe a um advogado, na função de assessor de uma organização, não cabe a nós substituir os dirigentes, pois respeitamos o principio da liberdade e autonomia sindical”, reforçou Marcelo.
Por sua vez, Inocêncio Uchôa também falou sobre os princípios do trabalho. Segundo ele, será colocado para a Fetamce a experiência da banca de advogados, que tem se destacado no cenário jurídico como vencedora de pleitos, alguns deles inéditos, nas mais variadas esferas do direito e em todas as instâncias e tribunais, sendo referência estadual e nacional. “Estive na fundação da assessoria jurídica dos sindicatos dos Bancários e de lá rumamos para organizar o a defesa de outras organizações laborais, primando pela ética e seguros na defesa intransigente dos trabalhadores”, complementa Inocêncio.
Já Enedina Soares, presidenta da Fetamce, destacou o que a organização espera de sua assessoria: “Quando contratamos um advogado, esperamos dele o mesmo que cobramos de qualquer outro serviço técnico: o melhor desempenho possível na sua área de atuação. Por isso, damos boas vindas aos companheiros advogados. Temos muito a fazer e lutar também neste campo”, finalizou a presidenta.

Nenhum comentário: