quinta-feira, 3 de julho de 2014

SINDSERV-BEBERIBE APOIA O SINDSEP-QUIXADÁ NESTA CARTA!

Há vinte e cinco anos trilhamos o mesmo caminho. Idealizamos um construto unívoco de Democracia Participativa para a Sociedade Cearense sob a égide da Classe Trabalhadora Municipal. A FETAMCE que MOBILIZA o Ceará inteiro é EXEMPLO de Entidade Democrática para o BRASIL, sim!

RECONHECEMOS UMA FETAMCE onde Trabalhadores e Trabalhadoras nas ruas com Sons aguerridos protestam contra as mazelas sociais de toda ordem: fome, miséria, corrupção, preconceitos, baixos salários e tantos outros direitos desrespeitados. A grandiosidade de uma nação se mede pela dimensão de PROTAGONISMO de suas instituições. 

RECONHECEMOS UMA FETAMCE que é a prova de que quando uma INSTITUIÇÃO É FORTE, igualmente FORTE é o lugar onde ela está inserida.

RECONHECEMOS UMA FETAMCE que, com vinte e quatro anos de existência no Ceará, se tornou, INCONTESTAVELMENTE, UM PATRIMÔNIO DA CLASSE TRABALHADORA. 

RECONHECEMOS UMA FETAMCE que, com sua capacidade de INTERVENÇÃO foi mais uma vez RENOVADA e CONFIRMADA no VIII CONGRESSO da entidade realizado no início do mês de junho de 2014.

Concorre para o brilho dessa história o fato de que mais de duas décadas já se passaram desde a promulgação da nossa última Constituição (1988) considerada o marco principal de criação de um sistema descentralizado e participativo de gestão das políticas sociais e no momento em que diversas redes de movimentos sociais e ONGs buscam alargar o âmbito de discussão sobre as reformas políticas para incluir o debate dos mecanismos de democracia direta e participativa, parece-nos essencial uma visão crítica a respeito do papel que vem assumindo tais mecanismos ao longo deste período histórico desde sua criação. 

RECONHECEMOS UMA FETAMCE que não só acredita que todo o processo histórico de constituição dos mecanismos democráticos de participação valeu a pena, mas que também tomou para si de forma muito séria o PRINCÍPIO NORTEADOR DA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA E DA DESCENTRALIZAÇÃO NA GESTÃO DA LUTA DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS.

RECONHECEMOS UMA FETAMCE que MATERIALIZOU SUA VOCAÇÃO DEMOCRÁTICA E DESCENTRALIZADORA quando criou as 10 REGIONAIS que de forma absolutamente democrática funcionam como uma extensão da construção e da consolidação da AÇÃO SINDICAL DA FETAMCE. CADA REGIONAL enraiza a IDENTIDADE DE LUTA DA FETAMCE em cada canto do Ceará!.


Lamentamos demais a postura do Dr. Valdecy Alves que, até então, acreditávamos ser respeitável mas que, de forma tão contundente imputa a FETAMCE um desprestígio institucional no que tange à história de uma entidade tão necessária à consolidação de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.


SOMOS O SINDSEP DE QUIXADÁ E REGIÃO e FAZEMOS PARTE da missão da FETAMCE de PROTAGONIZAR as lutas e as conquistas dos servidores e servidoras municipais do Ceará, projetando a transformação das relações de trabalho, enquanto projeta as revoluções na própria Sociedade.

Nenhum comentário:

Diretoria Executiva do SINDSERV participa do 2° Congresso Nacional de Conselheiros Previdenciários e Gestores Públicos ANEPREM

  No período de 22 a 24 de abril os membros da diretoria executiva do SINDSERV BEBERIBE estão participando em Fortaleza do 2° Congresso Naci...