quarta-feira, 28 de junho de 2017

Trabalhadores e trabalhadoras do campo reforçam #JunhoDeLutas no Ceará

Fetraece convocou suas bases e foi atendida: todas as regiões do Estado reforçam o #JunhoDelutas com ações no dia 30 de junho, quando ocorrerá a greve geral em todo o Brasil

Escrito por: CUT-CE

Trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares, em mais uma luta de massa nas ruas de Fortaleza, no último dia 21 de maio (Foto: Letícia Alves/CUT-CE)
Trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares, em mais uma luta de massa nas ruas de Fortaleza, no último dia 21 de maio (Foto: Letícia Alves/CUT-CE)

Em mais uma demonstração de força da classe trabalhadora contra a reforma trabalhista proposta pelo governo ilegítimo e golpista de Michel Temer, agricultores e agricultoras do Ceará já estão amplamente mobilizados para as ações da Greve Geral marcada para o próximo dia 30, integrando o calendário do #JunhoDeLutas. Estão previstos atos e paralisações em todas as regiões do estado, com concentração maior nas regiões de Sobral, Cariri, Itapipoca e Vale do Jaguaribe.

Centenas de agricultores e agricultoras familiares de outras regiões também se deslocarão para o grande ato de rua em Fortaleza. A concentração será às 9 horas, na Praça Clóvis Beviláqua, mais conhecida como praça da Bandeira, no Centro. De panfletagens a trancamentos de rodovias, passando por atos nas ruas, homens e mulheres que trabalham no campo – e vivem nele – vão integrar as lutas de massa que só devem dar trégua quando as ameaças à classe trabalhadora cessarem.


“Quem trabalha no campo também está ciente de que a reforma trabalhista que tramita no Senado Federal rasga a CLT, fragiliza a organização sindical e a negociação coletiva”, diz o presidente da Fetraece, Luiz Carlos Lima. Ele acrescenta que os trabalhadores e trabalhadoras do campo também estão organizados e têm participado de forma ativa nas lutas contra os desmontes promovidos pelo atual governo. São exemplos dessa organização as mais de 100 audiências públicas realizadas no Interior apenas de fevereiro até agora, debatendo as reformas desastrosas encaminhadas pelos golpistas.

Ato unificado no Vale do Jaguaribe
Contra as reformas Trabalhista e da Previdência, e em defesa da água, também haverá paralisações na Região do Vale do Jaguaribe nesta sexta-feira (30). O ato unificado foi convocado pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Jaguaribara, além do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município e do Movimentos dos/as Atingidos/as por Barragens (MAB).

Teve apoio da CUT, Confetam, Fetamce, Fetraece, CSP-Conlutas, Movimentos 21, sindicatos dos servidores e de trabalhadores e trabalhadoras rurais de Ereré, Iracema, Potiretama, Alto Santo, jaguaribe, Jaguaretama, Icapuí, Russas, Limoeiro, Quixerá, Jaguaruana, Tabuleiro do Norte e Morada Nova.

Nenhum comentário:

Presidente do Sindserv BEBERIBE no lançamento da Plataforma Politica para as eleições 2024 das Servidoras e Servidores Municipais da Confetam em Florianópolis - SC

  O lançamento da Plataforma Política para as eleições municipais de 2024 é um marco crucial para servidores e servidoras municipais. Esta p...