quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS...

EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS...

Professores municipais de Itaitinga conquistam 12% de reajuste salarial


Na última sexta-feira, 12 de fevereiro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaitinga (Sinsepi) foi recebido pelo prefeito da cidade, Abel Cercelino, me mesa de negociação da campanha salarial 2016.


O presidente do Sinsepi, Edinaldo Xavier, e a vice-presidente, Sabina Leila, apresentaram a pauta de reivindicações dos servidores, que inclui 12% de reajuste salarial para os professores e 11% de aumento para os demais funcionários públicos, entre eles o pessoal da Saúde e da área Técnico-Administrativa.

O gestor atendeu ao pleito dos professores, mas, argumentando queda nas transferências do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) disse que não podia atender a proposta das demais categorias de imediato. Sendo assim, Cercelino solicitou ao seu Chefe de Gabinete, Sérgio Quinderé, que fizesse os estudos de impacto em folha para tentar chegar a pelo menos 8%, dependendo da análise obtida.

Outros pontos da pauta foram a mudança de nomenclatura (correção de referência) de alguns servidores, gratificações para as funções de secretário escolar e merendeira, gratificação por tempo de serviço e para professores do 2º, 5º e 9º anos, além da solicitação de vale-alimentação e transporte. Sobre esses itens, a prefeitura ficou de analisa-los para ver o que é possível atender.

Os servidores também discutiram com o Executivo a minuta de um projeto de lei que disciplina a aplicação dos recursos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) no incentivo aos profissionais que atuam nas UBSs. Após análise da proposta, Abel Cercelino afirmou que poderá enviar uma mensagem para votação na Câmara Municipal.

Jardim: professores alcançam 11,36% e demais servidores 10,67% de reajuste salarial


Na mesa de negociação entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jardim (SINDIJARD) e a Prefeitura Municipal realizada na última semana, os trabalhadores conseguiram alcançar o atendimento das principais reinvindicações da Campanha Salarial 2016.


Com isso, os funcionários que recebem acima do salário mínimo receberão 10,67% de reajuste. Já os professores terão 11,36% de aumento salarial, de acordo com estipula a Lei do Piso da categoria.

Também ficou acordado que a gestão enviará à Câmara Municipal Lei que cria a política de incentivos para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

A Procuradoria da cidade já se comprometeu a enviar os projetos com os reajustes com a maior urgência possível.

“Estamos aguardando o cumprimento destes acordos. Quanto às demais reivindicações, estaremos mantendo a negociação e logo informaremos a todos. Vale ressaltar que o reajuste dos servidores deveram ser retroativo a primeiro de fevereiro. Agradecemos a todos que acreditam neste Sindicato”, diz Francirlea Filgueira, presidente do SINDIJARD.

Icapuí: professores alcançam 11,36% e atividades meio e saúde 15,8% de reajuste salarial


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí (SINDSERPUMI) realizou Assembleia Geral na manhã de ontem (17/02), na pousada de Doralice, onde a categoria aceitou os percentuais de 11,36% de reajuste para o Magistério e 15,8% de crescimento para a remuneração dos profissionais das atividades meio e saúde. Este último percentual é referente ao reajuste anual e correção das distorções na tabela oriundas dos equívocos da campanha salarial de 2015.


As propostas foram discutidas na última negociação com a prefeitura e levada para a assembleia pela organização sindical. Os demais pontos, como calendário de pagamento, convocação dos concursados, 14º salários dos agentes de endemias, debate sobre a situação dos agentes de trânsito e gratificação de campo de algumas categorias, seguem para debate em negociações posteriores com a gestão.

“Mas uma vez o sindicato demonstra maturidade e capacidade de articulação na condução do processo de negociação, garantindo conquistas importantes da categoria, ao mesmo tempo em que tenta avançar em outras. É preciso parcimônia e muita capacidade de congregar os servidores na condução da sua pauta reivindicatória, levando a mesa de negociação dados das receitas e despesas como forma de subsidiar os argumentos na perspectiva de fundamentar as reivindicações da categoria”, ponderou Celestino Cavalcante, presidente do SINDSERPUMI.

Fundef
Já a destinação de precatório do antigo Fundef para a educação, também parte das reivindicações, segue em debate na Justiça. Segundo o sindicato, o juiz afirmou na útima audiência do caso, realizada na segunda-feira (15/02), que até sexta-feira(19/02) irá julgar a questão. “Nos manteremos vigilantes quanto aos encaminhamentos dados pelo governo após o veredito”, diz o SINDSERPUMI.

SOUBEMOS QUE PACAJUS TAMBÉM JÁ VAI PAGAR O PISO....

Nenhum comentário: