sexta-feira, 27 de junho de 2014

Resumo da Reunião com as Secretárias de Finanças e Educação!


Na tarde ontem, de 26 de junho do corrente ano nos reunimos na Secretaria de Finanças (Franciedson Oliveira, Valdeci Antunes – Representantes do SINDSERV-BEBERIBE, a Secretária de Educação – Berenice Amorim e a Secretária de Finanças – Ana Maria Leite) para discutirmos a proposta feita pelo Sindserv acerca da reposição do reajuste salarial conforme o Piso Salarial do Magistério e também sobre os outros pontos da proposta – Atualização da tabela de auxílio transporte, Gratificação para as merendeiras e isonomia salarial das secretárias escolares.
No entanto, após a apresentação dos números consolidados e da previsão do Fundeb para o ano de 2014 (somado ao repasse do dia 02 de maio – complemento da união e ajuste do valor aluno-ano referente a 2013), não chegamos a um acordo que viabilizasse a tão esperada a reposição de 2,32%.
Contudo, ficou acordado que haveria um esforço maior das Secretárias e do Sindserv em rever os números e principalmente (sugerido por nós do Sindserv) houvesse um remanejamento de recursos da folha 14 para a folha 13 visando à resolução deste impasse. Ficou evidenciado que somente com os valores de 60% do Fundeb é impossível repassar qualquer percentual de reposição, mas o remanejamento de recursos não foi descartado pelas secretárias. Comunicamos que haverá no próximo mês, uma audiência pública realizada por esta entidade sindical para discutirmos esse, e outros temas relacionados à Educação de Beberibe. Além disso, esperamos que antes do fechamento da folha do mês de julho nos reunamos novamente, viabilizando um desfecho positivo para esta negociação.

Os representantes do Sindserv mais uma vez se prontificaram em fazer outro estudo da folha para apresentar uma alternativa que viesse a priorizar a valorização dos professores do nosso município, e esperamos que não somente as Secretárias (Finanças e Educação), mais também os outros segmentos que fazem a gestão municipal (inclusive os nobres vereadores), se comprometam a trabalhar um pouco mais, para que haja a tão sonhada valorização dos professores!!! 

Nenhum comentário: