quarta-feira, 11 de junho de 2014

Receita abre hoje consulta ao primeiro lote de restituição!!! IRPF 2014 e NOTÍCIA EXTRA.

A Receita Federal libera hoje, às 9h, a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda para Pessoa Física. O pagamento aos contribuintes incluídos nesse primeiro lote está previsto para a próxima segunda-feira (16).
 O primeiro lote, que prioriza idosos ou portadores de deficiência, vai contemplar 1,35 milhão de contribuintes, que vão receber R$ 1,9 bilhão.

Nesse lote, o crédito terá correção de 1,87% em relação ao montante que consta da declaração de Imposto de Renda dos contribuintes, referente à Selic do período.

O lote também incluiu restituições residuais do período de 2007 a 2012. No total, serão restituídos R$ 2 bilhões.

Para consultar se a declaração foi liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na internet (http://www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o telefone da Receita (146). A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer um requerimento, no site da Receita.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Programação
No total serão sete lotes de restituição. Os próximos estão previstos no site da Receita Federal para 15 de julho, 15 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro, 17 de novembro e 15 de dezembro.

NOTÍCIA EXTRA

Estive reunido com a Secretária de Educação hoje pela manhã e ela sinalizou que iremos conversar impreterivelmente na próxima semana, para discutirmos a reposição do valor do Piso (Motivo da Greve) que não nos foi repassado (Professores de nível graduado, especialista e mestres). Houve um imprevisto por motivo de doença com ela ontem, por isso não nos reunimos na data de ontem, como estava previsto. Além disso, discutiremos os outros pontos da proposta feita por nós (SINDSERV) no dia 23 de maio (http://sindservbeberibe.blogspot.com.br/2014/05/informacoes-importantes-sindserv-news.html) e em julho estaremos promovendo uma audiência pública sobre a educação e faremos também a apresentação da nossa nova assessoria jurídica.

Nenhum comentário: