quinta-feira, 21 de setembro de 2017

AGENDA DE LUTAS DA FETAMCE

Ofício Circular nº 11/17.                           
                                                                           Fortaleza/CE, 21 de Setembro de 2017.

Companheiros e companheiras,
A Diretoria da Federação dos Trabalhadores no Serviço público Municipal do Estado Ceará-Fetamce, reunida nos dias 14,15 e 16 de setembro, definiu por fortalecer as agendas nacionais unificadas e planejar uma agenda de lutas até o final do ano no Estado.
Conclamamos aos companheiros e companheiras à mover esforços no sentindo de fazermos grandes mobilizações de reação a todas essas ações desastrosas para a classe trabalhadora.

Calendário de lutas

Setembro
25/09 à 06/10- Período de intensificação da CAMPANHA NACIONAL PELA ANULAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA - Coleta de Assinaturas para Projeto de Lei de Iniciativa Popular.
A Fetamce orienta os sindicatos a fazerem o lançamento da campanha e constituir o comitê de Servidores municipais para coleta das assinaturas, fortalecendo as ações em conjunto com os demais sindicatos e os movimentos sociais.
Os sindicatos devem realizar visitas aos locais de trabalho, atos nas praças, locais de grandes aglomerações de pessoas, discursões com comunidades, igrejas, audiências públicas e demais ações que acharem necessárias para fortalecer a campanha e coletar o maior número de assinaturas possível.
A meta do Ceará são de 500 mil assinaturas, o material já foi enviado pelos e-mails dos sindicatos para reprodução, caso alguém não tenha recebido por gentileza entrar em contato conosco.
É importante que os sindicatos registrem suas atividades e divulguem inclusive enviando para Fetamce para compor relatório das ações dos servidores municipais nessa luta.
Outubro
Projeto Outubro de Lutas – Em defesa dos servidores públicos municipais
A Fetamce orienta aos Sindicatos filiados para intensificar a luta dos(as) Servidores(as) Municipais contra o retrocesso e o desmonte do Estado brasileiro. Criando agendas municipais de luta e resistência.
Os sindicatos que forem realizar confraternizações, orientamos que tenha espaço para falar sobre a conjuntura atual para os servidores públicos.
03/10- Dia Nacional de Lutas – JORNADA NACIONAL DE LUTAS PELA SOBERANIA NACIONAL, contra as privatizações da Eletrobrás, da Petrobrás, e em defesa da Amazônia e contra o projeto do governo de acabar com a reserva do RENCA. Este é o dia do aniversário da Petrobrás.
05/10- Lançamento da 8ª Marcha Estadual dos Servidores Municipais do Ceará e da 2ª edição do livro “A Constituição como Simulacro” do Dr. Luiz Moreira, às 15h na Assembleia Legislativa.
Audiência Pública sobre Financiamento da Educação Pública. (Dia à definir)

16/10- Confetam - Seminário Nacional: “Desafios e Perspectivas do Financiamento da Educação Brasileira” e Seminário Nacional: “Os Impactos da Reforma da Previdência no Serviço Público”
JORNADA NACIONAL CONTRA APROVAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDENCIA
O projeto dos golpistas deve entrar em votação em meados de Outubro. Na semana de 16 a 22 de outubro, que possivelmente coincida com o processo de votação, realizaremos atividades, atos, ocupações no maior NÚMERO POSSÍVEL DE MUNICIPIOS BRASILEIROS, fazendo trabalho de base, explicando a gravidade da reforma da previdência nas bases, usando as rádios, panfletos, e pressionando nas prefeituras, câmara de vereadores, paroquias, etc. Quem puder ir nas capitais, deve ir nas assembleias legislativas pressionar os deputados estaduais, para que pressionam seus federais.
NO DIA DA VOTAÇÃO OU UM DIA PRÉVIO A VOTAÇÃO DA PREVIDÊNCIA, há duas propostas sendo construídas pelo movimento sindical:
a) Realizar novamente uma caravana com OCUPA BRASILIA.
b) Consultar as demais centrais sindicais para realizarmos uma nova GREVE GERAL.



Novembro
09/11
8h Manhã-  Marcha Estadual dos Servidores Municipais do Ceará;
15h Tarde-  Lançamento da Campanha Salarial 2018, na Assembleia Legislativa.
10/11-  7ª Jornada Estadual dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Ceará; (Local à definir).
VIGÍLIA- (Local à definir).
11/11 - Ato Contra a Implantação da Reforma Trabalhista;
16 à 18/11- Jornada Continental por democracia e Contra O Neoliberalismo -“Los Pueblos seguimos em lucha”- Uruguai
20/11-  Mobilizações nacionais em defesa do povo negro, dos direitos dos
Quilombolas, etc.


Dezembro
10/12-  A orientação nacional é que entorno dessa data os sindicatos façam atividades alusivas ao dia universal dos direitos humanos.



Nenhum comentário: