segunda-feira, 24 de abril de 2017

Frente Brasil Popular e CUT Ceará inscrevem para Conferência Estadual Sindical e Popular

A Conferência Estadual Sindical e Popular, em Fortaleza, dará início à programação do Dia do/a Trabalhador/a no Ceará. Em parceria com a Frente Brasil Popular no estado, a CUT-CE realizará diversas atividades em seu 1º de Maio de 2017. A conferência segue com inscrições abertas até a próxima terça-feira (25/4) e as vagas são limitadas – direcionadas a sindicalistas e representantes de movimentos sociais. Evento vai ocorrer durante toda a manhã e parte da tarde no Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1.289 - Centro). De lá, os participantes se concentrarão para o ato unificado das centrais sindicais.
Durante a Conferência, haverá o lançamento político do Congresso Extraordinário da CUT-CE e, paralelamente, o lançamento ainda do Plano Popular de Emergência da Frente Brasil Popular (FBP), com a realização de debates e Grupos de Trabalho na sequência. O Plano Popular de Emergência da FBP foi construído pela comissão operativa ampliada, com representações de todos os setores.
Plano Popular de Emergência da FBP
A Frente Brasil Popular apresenta suas propostas para restabelecer a ordem constitucional democrática, defender a soberania nacional, enfrentar a crise econômica, reverter o desmonte do Estado e a desnacionalização da economia, para salvar e aprofundar as conquistas históricas do povo trabalhador.
O Programa de Emergência representa uma alternativa imediata para enfrentar a presente crise política, social e econômica, crise gestada e aprofundada pela agenda antipatriótica, antipopular, antinacional e autoritária dos golpistas. As proposições contidas no Programa têm como objetivo inverter, no mais curto espaço de tempo, os indicadores econômicos, sociais e políticos que resultaram do interregno golpista.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA CONFERÊNCIA:
. 8 horas: café da manhã
. 8h15: mística de abertura
. 8h30: lançamento político do Congresso Extraordinário da CUT-CE
. 9 horas: mesa temática de debates sobre o Plano Popular de Emergência da Frente Brasil Popular (FBP)
. 11 horas: Grupos de Trabalho (GTs)
. Meio-dia: apresentação das sínteses dos GTs
. 13 horas: mística de encerramento e almoço
. 14 horas: concentração e saída para o ato unificado das centrais do Dia do/a Trabalhador/a
Última atualização: 24/04/2017 às 11:53:49

Nenhum comentário:

Nota de Repúdio