sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO - SINDSERV/BEBERIBE 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezados Servidores Públicos Municipais de Beberibe, esclarecemos através desta nota algumas situações que estão sendo ventiladas por pessoas não muito bem intencionadas. Com intuito de denegrir a imagem do Sindserv-Beberibe e prejudicar o servidor público filiado a esta entidade sindical. Como é de conhecimento de todos existe uma pendência de regularização do pagamento do salário de Dezembro de 2016, deixado pela gestão anterior, nós estamos desde o dia 02 de janeiro tentando negociar e regularizar essa situação. Outro ponto importante é com relação à revogação das ampliações dos 70 professores, a posição do Sindserv-Beberibe já foi tomada em Assembleia com a categoria que decidiu em comum acordo com todos os professores presentes e Diretoria Executiva desta entidade que iríamos tentar via administrativa à anulação da revogação. Caso isso não seja possível, iremos impetrar uma ação na justiça pedindo a anulação dessa decisão que prejudicou cerca de 70 professores. No entanto, também ficou decidido que a luta agora será para a ampliação de pelo menos 130 professores conforme estudo feito pelo próprio Sindserv em 2016 e pedido a ex-prefeita via abaixo assinado, na qual infelizmente só contemplou a 70 pedidos em vez dos 130 propostos. Ficamos naquele momento muito felizes pela vista das 70 ampliações, mas ao mesmo tempo tristes, pelos outros 60 educadores que foram preteridos sem justificativa alguma. Além disso, também conseguimos “Projeto de lei aprovado na noite de ontem, 26 de Janeiro de 2017” um reajuste com reposição de inflação e ganho real para algumas categorias, no que se refere ao salário mínimo e demais referências, pois desde 2010 que esses servidores vinham tendo perdas salariais significativas. Já com relação ao Pagamento de Dezembro novamente, tivemos informação sobre o pagamento de 50% dos efetivos da Saúde e Folha 13 da Educação, contudo sabemos que está sendo elaborado um calendário para o pagamento das outras folhas, sendo essas contempladas com maior brevidade e o melhor, na sua integralidade, evitando um possível parcelamento. Estamos aguardando um pronunciamento oficial do Prefeito e demais secretários acerca dessas informações o mais rápido possível. Por fim já protocolamos as nossas propostas de Piso Salarial dos Professores e Reposição da Inflação das outras categorias que até o momento não foram contemplados com nenhum reajuste, são elas:

*      Professores, Secretários e Motoristas escolares amparados pela Lei do Piso – Reajuste de 7,64%; Agentes de Endemias e Comunitários de Saúde “amparados pela Lei 1140 de 03 de Outubro de 2014” Reposição da Inflação;  Médicos, Enfermeiros e Dentistas do PSF amparados pela Lei 779 de 10 de junho de 2005” Reposição da Inflação.

Entretanto, o que temos visto é algumas pessoas se aproveitarem do momento, para sem motivo algum atacar e ferir a idoneidade de quem sempre lutou e continuará lutando pela manutenção dos direitos dos servidores públicos municipais, e o mais impressionante é que nos últimos 04 anos essas pessoas não tinham sequer a coragem de se manifestar, enquanto nós estávamos reivindicando, produzindo e trabalhando para um serviço público de qualidade. Não temos registros desses “oportunos” que passaram 04 anos numa maquiada crise institucional, nas nossas manifestações, Greves ou Atos. Onde eles estavam? Por que somente agora apareceram como “Salvadores da Pátria” e o pior tentando criar uma rivalidade onde não existe. Em vez de tentar manipular um sensacionalismo, os mesmos deveriam unir forças em prol do servidor beberibense. Infelizmente, perdemos alguns membros da nossa diretoria, pois essas pessoas pela competência foram convidadas para assumirem cargos na gestão atual, o que não foi diferente em 2013, quando colegas sindicalistas também foram convidados e por seus méritos também assumiram cargos na gestão anterior. Como dizem alguns colegas para ser Sindicalista tem que ter cara e lado – Mas o lado tem que ser o do Servidor!!! Vamos à luta... #NENHUMDIREITOAMENOS!

Um comentário:

Graça disse...

A luta por Ampliação já dura 10 anos. Sabemos que o que atrapalha a Ampliação dos professores em Beberibe é a questão da rivalidade política. Se amplia e depois se tiraa Ampliação. É um grande desrespeito, pois dentro desse contexto todos perdem servidores professores e a sociedade em geral. Que a justiça seja feita. E todos possam receber sua Ampliação.