quinta-feira, 6 de outubro de 2016

CUT-CE promove curso de organização e representação sindical de base

Atividade integra ações formativas do Plano Nacional de Educação e atividades da Escola Nordeste de Formação da CUT. Curso ocorrerá em novembro e inscrições seguem até o dia 18 de outubro

Escrito por: CUT-CE - Assessoria de Comunicação

A CUT-CE promoverá, no mês de novembro, o curso de ORSB – Organização e Representação Sindical de Base. O curso integra as ações formativas do Plano Nacional de Formação e às atividades desenvolvidas pela Escola Nordeste de Formação da CUT e dá continuidade às ações.

A formação desenvolvida conjuga aspectos da concepção popular freireana e tecnicista da administração sindical, articulando dimensões do específico com o geral, do político estratégico com o conjuntural, e do humano, considerando os sujeitos individuais, coletivos e suas práticas.

Neste contexto, o curso de ORSB tem o objetivo principal de formar dirigentes sindicais de base, preparando tais lideranças para o enfrentamento político necessário ao sucesso na luta por avanço de conquistas. A formação se evidencia de forma articulada, que visa à construção do projeto político, de estratégia de articulação e fortalecimento da ação sindical, da afirmação da pluralidade de ideias e incorporação de novos sujeitos.

O curso será realizado em três módulos, com a carga total de 24 horas/aula, listando como eixos complementares os seguintes temas para discussão: gênero, racismo, juventude, trabalho decente, pessoas com deficiência e orientação sexual e sua relação com a ação sindical CUTista.

Módulos:
1º Formação da Sociedade e da Classe trabalhadora na visão CUTista;
2º CEPS – Concepção, Estrutura e Prática Sindical: Introdução à Gestão da CUT;
3º Organização, Formação, Negociação Coletiva e Saúde nos Locais de Trabalho.

SERVIÇO:
Curso ORSB - Organização e Representação Sindical de Base
Data: 3 a 5 de novembro
Inscrições até 18 de outubro
Público-alvo: militantes e novos dirigentes de base indicados pelos sindicatos
Taxa: R$ 300,00
Informações: formacao@cutceara.org.br

Nenhum comentário:

Nota de Repúdio