quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Vereador apresenta Projeto de Lei que garante pagamento de direitos trabalhistas dos funcionários terceirizados da prefeitura de Fortaleza

EXEMPLO A SER SEGUIDO, EM VEZ DE FICAREM FALANDO DEVANEIOS NO NOSSO LEGISLATIVO ALGUNS VEREADORES PODERIAM COPIAR A AÇÃO DESSE VEREADOR DE FORTALEZA!!!
 
O vereador Ronivaldo Maia (PT) protocolou, na manhã desta quarta-feira (11), o Projeto de Lei que defende o pagamento dos direitos trabalhistas dos funcionários terceirizados da prefeitura de Fortaleza. Caso o Projeto seja sancionado, os trabalhadores contratados por empresas prestadoras de serviços para o município terão garantidos o depósito do décimo terceiro, férias e os 40% do FGTS.

O projeto de Lei nº 27/2015 exigirá, desde a publicação do Edital de Licitação, a criação de uma conta corrente exclusiva para o depósito do valor referente aos direitos trabalhistas dos funcionários. 

Segundo Ronivaldo, a proposta é demanda histórica de sindicatos e foi feita em conjunto com o principal aliado de Ronivaldo na Assembleia, Deputado Elmano (PT), que já protocolou um projeto na mesma linha, no âmbito estadual.   

"O trabalhador terceirizado muitas vezes sofre com a humilhação de sequer receber seus direitos rescisórios quando de sua demissão e outros direitos trabalhistas, a medida visa acabar com essa prática criminosa", disse o vereador. 

-- 
Assessoria de Imprensa do vereador Ronivaldo Maia
(85) 9638.5144

Nenhum comentário:

Presidente do Sindserv BEBERIBE no lançamento da Plataforma Politica para as eleições 2024 das Servidoras e Servidores Municipais da Confetam em Florianópolis - SC

  O lançamento da Plataforma Política para as eleições municipais de 2024 é um marco crucial para servidores e servidoras municipais. Esta p...