terça-feira, 19 de julho de 2016

7ª Marcha Estadual da Fetamce

Aos nossos filiados,
 Iniciamos o processo de construção da nossa 7ª Marcha Estadual da Fetamce, que este ano trará para o debate o tema "Desmonte dos municípios e do direitos". Temos como objetivo denunciar à sociedade o que ocorre nas cidades cearenses após as eleições municipais, quando os servidores são os primeiros a sofrer com as violações de direitos, como atraso de salários, corte de gratificações, piores condições de trabalho, entre outras.
 São verdadeiros atos criminosos que afetam a vida dos servidores e da população, a medida que destroem bens públicos, computadores, ambulâncias, carros, mantêm creches fechadas, fazem compras desnecessárias, interrompem serviços de limpeza publica e tomam atitudes prejudiciais à comunidade. 
 Como medida preventiva, buscaremos parcerias com as instituições fiscalizadoras para que os nossos municípios não sejam novamente saqueados.
 Além desse importante tema, a 7ª Marcha Estadual da Fetamce também denunciará os prejuízos das reformas trabalhista e da Previdência, a PEC 241/16, o PL 257/15, as privatizações, os ataque ao Plano Nacional de Educação (PNE), ao Sistema Único de Saúde (SUS), ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e outras iniciativas parlamentares que tramitam no Congresso Nacional com a finalidade de destruir direitos e impor uma pauta de retrocessos à Nação. Sem falar na onda de ajustes fiscais que cobram fatura do povo brasileiro.
 Por isso, precisamos reafirmar a necessidade de mais direitos, de trabalho decente, da defesa da democracia, da liberdade e da autonomia sindicais, e das reformas estruturais que nosso país tanto precisa.

Nenhum comentário: