segunda-feira, 27 de junho de 2016

A MUDANÇA COMEÇA POR VOCÊ!!!

Seu Nestor chega do trabalho muito irritado e decepcionado, Mariana ao ver a tristeza em seu olhar, logo questiona: -- Pai o que aconteceu? Por que o Senhor está tão cabisbaixo?

Ele após alguns minutos diz: -- Hoje no trabalho vi que não vale a pena toda a dedicação que tenho, ser o primeiro a chegar, faltar só por motivos graves, entregar o serviço antes do prazo e todas as outras pequenas
tarefas que realizo com esmero todos os dias. Pois, não recebo uma palavra de gratidão e quando aparece promoção não se lembram de mim.

Com isso, a esperta Mariana retrucou: -- Mas pai, o senhor só faz tudo isso esperando recompensa? Pensei que fazia porque amava seu trabalho e não para receber glórias aos olhos de terceiros.

Dona Amália vinha chegando com o café quentinho, uns biscoitos caseiros e seu sorriso encantador. Serviu seu Nestor e recostou-se ao seu lado. Todos ficaram ali em silêncio. Após alguns instantes dona Amália recolheu a bandeja e foi preparar a banheira para seu marido relaxar. Mariana sentada ficou a observar e recolheu-se ao seu quarto.

À noite Dona Amália preparou uma bela ceia e todos sentaram a mesa, agradeceram ao Senhor, jantaram e antes de se levantarem Mariana falou: -- Mãe a senhora todos os dias cuida de todos os detalhes para nos ofertar um belo dia e nunca agradecemos a sua dedicação, mas apesar disso a senhora nunca nos tratou aborrecida, todos os dias tem o mesmo sorriso no rosto e afeto.

Ao ouvir estas palavras seu Nestor encheu-se de vergonha e remorso, afinal queria receber reconhecimento de terceiros quando ele mesmo não valorizava as pessoas que todos os dias lhe dedicavam atenção e carinho, sem nada esperar em troca, isto sim é amor verdadeiro, isto sim é bondade, pensou em seu íntimo o pai de Mariana. E após um silêncio longo, disse: -- Obrigada a vocês duas por fazerem parte da minha vida e me ensinar que às vezes antes de querer que os outros mudem, temos primeiro que começarmos a mudança por nós mesmos.

Assim, caro leitor Mariana e sua família nos ensina que antes de exigir atitudes dos outros devemos olhar nossos próprios atos primeiro, antes de querer mudar o mundo inteiro, temos que começar sendo a mudança e neste período eleitoral podemos ser a mudança, podemos dizer não a corrupção começando por nós mesmos, ao não aceitar dinheiro e favores de políticos em troca de votos. Vamos mudar o país vamos começar dizendo não ao voto comprado e a corrupção.

Anna Carla Padilha de Araújo


Advogada - OAB/RN 10.556


Nenhum comentário: