terça-feira, 3 de maio de 2016

Servidores municipais participam de atos do dia do trabalhador em todo o estado.

O dia do trabalhador contou com atividades em todo o estado. Servidores municipais se mobilizaram em diversas regiões do Ceará no 1° de maio, marcado pela defesa da democracia e contra a retirada de direitos da classe trabalhadora.


Em Fortaleza, milhares de pessoas participaram do ato promovido pela Frente Brasil Popular, que congrega vários movimentos sociais, centrais sindicais, categorias profissionais, partidos políticos e representantes de diversos setores, unidos contra o golpe e pela democracia. A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e sindicatos filiados marcaram presença na atividade que teve concentração na Avenida Leste-Oeste, nas proximidades do antigo kartódromo e da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará. De lá, os manifestantes saíram em caminhada, rumo à Barra do Ceará, um dos maiores e mais populosos bairros da Capital.

Em Bela Cruz, o VI Fórum dos Trabalhadores do Campo e da Cidade marcou a data. O evento contou com análise da conjuntura nacional feita por Ninivia Campos, diretora da Federação. A ação foi uma parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais com o Sindicato dos Servidores Públicos de Bela Cruz. Houve espaço ainda para a distribuição e apresentação da quarta edição da Revista F.


Em Iguatu, os movimentos sociais, sindicatos, partidos e organizações de esquerda da cidade mobilizaram o povo da região centro-sul para ato na Praça das Crianças. Os principais objetivos da atividade foram barrar o golpe disfarçado de impeachment e lutar por mais direitos.

Foram registrados atos também em Icó, que ocorreu na Praça do Balão Padre Cicero; em Maracanaú, com concentração nas ruas do Centro; em Crateús, na Praça da Matriz; em Acopiara, no Cabana Clube; e em Quixadá, onde houve reivindicação com Show Cultural.

Nenhum comentário: