segunda-feira, 13 de abril de 2015

CONVOCAÇÃO PARA ATO PÚBLICO EM FORTALEZA CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO E REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA!!!




CONVOCATÓRIA ATO 15 DE ABRIL DE 2015
CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) convoca os sindicatos, as regionais, os trabalhadores e a sociedade para ato estadual contra o Projeto de Lei da Terceirização (Nº 4330), que será realizado no dia 15 de abril de 2015, em Fortaleza, com concentração na Praça do Carmo (Av. Duque de Caxias, S/N), às 9h, no Centro da capital.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 324 votos a 137 e 2 abstenções, o texto-base da nova legislação, que abre as portas para que as empresas possam terceirizar todas as suas atividades. Hoje, somente o que não faz parte da atividade-fim pode ser delegado a outras empresas, como, por exemplo, a limpeza, a segurança e a manutenção de máquinas. Entidades de trabalhadores, auditores fiscais do trabalho, procuradores do trabalho e juízes trabalhistas acreditam que o projeto é nocivo aos trabalhadores e à sociedade.

Os trabalhadores terceirizados ganham 25% menos, trabalham mais, são mais expostos a acidentes, e têm 3,4 mais chances de morrer no local de trabalho. Atualmente, no Brasil, já são mais de 13 milhões trabalhadores expostos a tal condição. A aprovação da nova Lei pode levar a esse contexto os outros 40 milhões de trabalhadores.

Orientações:
  • Cada regional deve organizar, lideradas por seus coordenadores, as caravanas junto aos sindicatos e informar à Federação até terça-feira (14/4), às 14 horas, a relação de pessoas em suas caravanas;
  • Os sindicatos também podem informar diretamente à Fetamce, se desejarem;
  • A meta é superar o número de pessoas de outras atividades estaduais, como o ato de 13 de março, e mostrar a resistência da classe trabalhadora ao PL;
  • As cidades devem trazer faixas, cartazes e outros recursos que repudiem a nova Lei.
Exceção:
A exceção para o ato na Capital será a Regional de Iguatu da Fetamce, que realizará a atividade na cidade de Iguatu. A proposta é que os municípios deste polo se unam aos trabalhadores da cidade, que na oportunidade também realizarão ato da campanha salarial 2015.

Atenciosamente,
Enedina Soares                                                       Cláudia Melo
Presidente                                                                 Secretária Geral

Nenhum comentário: