segunda-feira, 16 de março de 2015

MULHERES DO SINDSERV ESTIVERAM PRESENTE - Encontro Estadual de Mulheres da CUT-CE reforça luta de gênero










Evento ocorreu na última terça-feira (10/3), no auditório da Fetrace, e também elegeu delegação feminina para o 8º Encontro Nacional de Mulheres da CUT, que será realizado em Brasília

Escrito por: CUT-CE e SINDpd-CE

Encontro Estadual de Mulheres da CUT ocorreu no auditório da Fetrace (FOTO: OLIANE SILVA PINTO/DIVULGAÇÃO)
Encontro Estadual de Mulheres da CUT ocorreu no auditório da Fetrace (FOTO: OLIANE SILVA PINTO/DIVULGAÇÃO)

O Coletivo Estadual de Mulheres Trabalhadoras da CUT (CEMT) realizou, na manhã desta terça-feira (10/3), o Encontro Estadual de Mulheres da CUT-CE. O evento faz parte da programação “Março Lilás", com atividades durante todo o mês como forma de reforçar a luta de gênero e integrar as atividades do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

O encontro ocorreu na sede da Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), em Fortaleza. Na ocasião, foi lançada a Campanha Nacional “Trabalhadoras em Luta por Igualdade, Liberdade e Autonomia”.

Durante o evento, também houve a eleição da delegação feminina que participará do 8º Encontro Nacional de Mulheres da CUT, entre os próximos dias 27 e 29 de março, em Brasília. Também participou das discussões a secretária de Relações do Trabalho da CUT Nacional, Graça Costa.

Para a presidenta da CUT-CE, Joana Almeida, "não apenas a militância sindical, mas toda a sociedade deve estar unida na luta incessante pela autonomia das mulheres". 


Sobre o Março Lilás
No Ceará, a Central realiza o Março Lilás, com atividades durante todo o mês como forma de reforçar a luta de gênero, que tem em sua pauta: creche pública gratuita e de qualidade; Licença compartilhada; Igualdade salarial e de Direitos no Trabalho; Reforma Política; Paridade no movimento sindical cutista; Deocratização da Comunicação; Combate à Violência contra as Mulheres; Autonomia econômica; Valorização do trabalho das Mulheres; Fim das Terceirizações; entre outras bandeiras.
(*) Com informações de Oliane Silva Pinto (Assessoria de Comunicação/Sindmetal) e Wanessa Canuto (Assessoria de Comunicação/SINDpd-CE)

Presidenta da CUT-CE:
Presidenta da CUT-CE:

Nenhum comentário: