Os professores de Madalena, em greve desde 15 de fevereiro, conquistaram, nesta segunda-feira (29/2), reajuste linear de 11, 36%, com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2016.
Além dos professores, alcançaram reposição salarial todas as categorias que ganham acima de um salário mínimo, que também estavam paralisadas. Sendo assim, monitores de informática, secretários escolares, motoristas, operadores de máquina, recepcionistas, auxiliares, técnicos em enfermagem, entre outros, abocanharam 11,6% de reajuste.
Porém, os servidores seguem em greve até que o projeto de lei que autoriza o aumento seja votado na Câmara Municipal. A medida entra em discussão na sessão de amanhã (02/03).
Pressão
Os protestos fizeram a prefeitura ceder. Além disso, o prefeito chegou a dar entrada em liminar na Justiça que poderia obrigar os servidores a voltarem às atividades sem reajuste, mas a Comarca de Madalena negou a solicitação.
Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Madalena (SINSEMAD), as conquistam chegaram “depois de muita humilhação e sofrimento”.
|
quinta-feira, 3 de março de 2016
Em greve, professores de Madalena conquistam reajuste linear de 11,36% - JÁ EM BEBERIBE ESTAMOS AGUARDANDO UMA RESPOSTA NA REUNIÃO DE AMANHÃ COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E SECRETÁRIO DE FINANÇAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nota de Pesar Professora Cleuda
🖤Nota de Pesar 🖤É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da Professora Francisca Cleuda de Lima Sousa. Neste momento ...
-
READAPATADOS ATENÇÃO O QUE DIZ A LDB↓↓↓ 7.17. Os recursos do FUNDEB podem ser utilizados para pagamento de professores readaptados?...
-
TABELAS JÁ PROTOCOLADAS, AGUARDANDO GESTÃO MUNICIPAL PARA ABRIR MESA DE NEGOCIAÇÃO COM O SINDSERV BEBERIBE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário