quarta-feira, 9 de outubro de 2013

RESUMO DA REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSERV COM A GESTÃO MUNICIPAL NESTA TARDE!!!

Caros Servidores filiados ao SINDSERV-BEBERIBE, hoje à tarde estivemos reunidos (Franciedson Oliveira – Presidente, Valdeci Antunes – Vice-presidente, Daniele Freitas – Secretária Geral e José Neres – Diretor Financeiro) com a Prefeita do nosso município e com a Secretária de Finanças para discutirmos os pontos relacionados abaixo:
Salário de Dezembro/2012 – Temporários;
Pedimos o pagamento dos salários atrasados dos servidores temporários referente ao mês de dezembro/2012 e foi nos repassado que no momento a prefeitura não tem condições financeiras de quitar esse débito, no entanto colocamos alguns pontos e a necessidade de que esse pagamento deveria ser efetuado, pois já estamos em outubro, (mesmo que fosse parcelado, pois alguns servidores nos procuraram e disseram que aceitaria o parcelamento) e diante da discussão foi nos pedido um prazo até o fim do mês para fazer um levantamento e uma nova proposta por parte da prefeitura para a quitação desse débito.
Calendário de Pagamento – Solicitação feita pelos Servidores;
Ficou acordado que a partir do mês de novembro a Secretária de Finanças iria organizar um calendário de pagamento por secretaria e iria informar o SINDSERV para que possamos repassar aos servidores. (Vale salientar que alguns servidores solicitaram esse calendário visando uma organização financeira da categoria)
 Convocação dos Aprovados no Concurso Público Municipal de 2012;
Esse foi o ponto mais critico da reunião, pois segundo a Senhora Prefeita não há disponibilidade de vagas suficiente para a alocação dos 102 aprovados no concurso do ano anterior. Entretanto também colocamos a situação de algumas categorias que existem servidores temporários ocupando as vagas desses aprovados, que ainda não foram convocados. Comunicamos também que o Ministério Público já foi comunicado e que estamos aguardando um posicionamento da Prefeitura após receberem a notificação do Ministério Público (Infelizmente a notificação ainda não chegou a Prefeitura). Fizemos um levantamento e iremos detalhar as categorias que se encontram nesta situação para tentarmos mostrar que existe condições necessárias e vacâncias para uma convocação – principalmente dos auxiliares de administração.

PCCR dos Profissionais da Saúde;
Ficou acordado que haverá uma reavaliação por parte da prefeitura do plano de cargos e carreira dos profissionais da Saúde e que após a conclusão dessa avaliação nos reuniremos novamente para discutirmos os valores da tabela de vencimentos que é o principal empecilho para a implantação do referido plano.
Instalação de Comissão Permanente de Negociação Paritária entre SINDSERV e Prefeitura.
Fomos informados que o Projeto de Lei que estabelece essa comissão já foi feito e que ainda esse mês será enviado a Câmara Municipal para criação da referida comissão. Este que tem por objetivo estabelecer um elo de negociação entre as categorias dos servidores públicos de Beberibe e a Gestão Municipal.
Diárias e horas extras para os Motoristas de Ambulância.
A Secretária de Finanças tomou conhecimento dos valores a serem pagos para os motoristas de ambulância e se comprometeu a rever essa incômoda situação, com o objetivo de regularizar o pagamento ainda essa semana e após essa regularização, informará ao SINDSERV. Até porque já tinha sido acordado em outra oportunidade com o secretário de saúde e sua coordenadora técnica, o pagamento das diárias dos motoristas que se deslocam para fora do município sem nenhuma ajuda de custo. Enfatizamos que caso não haja uma regularização imediata dessa situação, a categoria estará se reunindo para realizar uma paralisação em busca dos seus direitos.
Outro ponto discutido na reunião foi a atualização da tabela do auxílio transporte dos profissionais do magistério (INFORMAMOS AQUI QUE OS PROFESSORES QUE TIVERAM SEUS VALORES REDUZIDOS NO MÊS DE SETEMBRO, DEVEM VIR FAZER A DENÚNCIA NO SINDSERV PARA COMUNICARMOS E COBRARMOS A REGULARIZAÇÃO DOS VALORES A SEREM PAGOS AOS SERVIDORES – INCLUSIVE JÁ COMUNICAMOS O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SOBRE TAL PRÁTICA E NÃO CONCORDAMOS COM A MESMA) DIREITO ADQUIRIDO É DIREITO CONCEDIDO!!! Além disso, reivindicamos também a paridade dos salários dos secretários escolares, pois os temporários estão recebendo 37% a menos do que os efetivos. Neste caso, a Senhora Prefeita acenou com uma negociação somente a partir do próximo ano.
E finalizando a reunião comunicamos a gestão municipal que deve ser colocado o percentual de reajuste referente à progressão vertical no valor (2%) na Lei Orçamentária para o próximo ano. Visando o reajuste de progressão dos profissionais do magistério amparados pelo PCCR da educação (Lei 1.027 de 26 de março de 2010), pois após o período de 04 anos, esses servidores terão direito a tal promoção. Além do índice da inflação (IPCA – IBGE) utilizado para o reajuste do próximo ano das outras categorias e a divulgação do MEC para atualização do piso salarial dos professores.

SINDSERV ATUANTE!!!

Nenhum comentário:

Nota de Pesar Professora Cleuda

  🖤Nota de Pesar 🖤É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da Professora Francisca Cleuda de Lima Sousa. Neste momento ...