No último dia da plenária, foi lançada uma cartilha contra o trabalho infantil. Também foram realizadas votação e eleição dos delegados para plenária nacional da CUT.
Escrito por: Camila Carvalho (Ass. de Comunicação da CUT-CE)
"Nós somos contra ao trabalho infantil. Lugar de criança é na escola. Esse assunto é muito importante. A luta para garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes é fundamental para a construção de uma sociedade justa e democrática. Por isso, estamos lançando essa cartilha", explicou.
Os delegados votaram ainda 26 emendas, 03 resoluções e 02 moções. O texto já tinha sido debatido nos 4 Grupos de Trabalho, que se reuniram, na sexta-feira (23/05). Seguem, abaixo, alguns itens debatidos:
“A construção do projeto popular e democrático: Área social como prioridade...”
“O movimento CUTista deverá intervir no processo eleitoral defendendo a continuidade do projeto politico...”
“Dar Continuidade à luta pela reforma do sistema político...”
“Fortalecimento o projeto político da classe trabalhadora, democratização do trabalho decente...”
De acordo com a presidenta da CUT-CE, Joana Almeida, comemorou a realização da 12ª Plenária. Segundo ela, o evento foi vitorioso, tendo em vista que reuniu representantes de todos os ramos ligados à CUT, do interior e da capital. “Agradecemos a presença de todos os delegados que atuaram de foram ativa e colaboraram para o debate de forma democrática”, ressaltou.
Durante a plenária estadual, foram escolhidos também os 29 delegados que vão representar o Ceará na Plenária Nacional, que vai acontecer do dia 28 de julho a 1º e agosto, em Guarulhos, São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário