O módulo final do curso de formação de dirigentes sindicais Academia de Líderes, realizado pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), foi realizado no último fim de semana, dias 21 e 22 de outubro, no Centro de Formação do MST, em Fortaleza.
A atividade trouxe ao debate os desafios atuais do movimento sindical e as batalhas que devem ser travadas pelo ramo dos servidores municipais. Graça Costa, secretária de relações do trabalho da CUT Nacional, Vilani Oliveira, presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Enedina Soares, presidenta da Fetamce, e Rosilene Cruz, técnica do Dieese, foram as facilitadoras das discussões.
Conforme Carmem Santiago, secretária de formação da Federação, o curso tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento das organizações sindicais, além de incentivar a mobilização social como ferramenta na construção da dignidade humana e o pluralismo político.
Dirigentes sindicais de todas a regiões do estado integram o curso, cuja certificação será realizada na Jornada da Fetamce, seminário estadual e anual que está marcado para o fim do mês de novembro.
“O curso é um bom instrumento de fortalecimento de nossa luta. Se todo mundo tivesse a oportunidade de vivenciar seria excelente. A formação colocou verdadeiramente que a gente pode se tornar um líder”, disse Deinha Ferrer, presidente do Sindicato de Servidores de Jaguaribe.
| |
Última atualização: 25/10/2016 às 21:14:51 | |
quarta-feira, 26 de outubro de 2016
Fetamce conclui o Curso de Formação de Dirigentes 'Academia de Líderes'
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nota de Pesar Professora Cleuda
🖤Nota de Pesar 🖤É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da Professora Francisca Cleuda de Lima Sousa. Neste momento ...
-
READAPATADOS ATENÇÃO O QUE DIZ A LDB↓↓↓ 7.17. Os recursos do FUNDEB podem ser utilizados para pagamento de professores readaptados?...
-
TABELAS JÁ PROTOCOLADAS, AGUARDANDO GESTÃO MUNICIPAL PARA ABRIR MESA DE NEGOCIAÇÃO COM O SINDSERV BEBERIBE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário