terça-feira, 28 de abril de 2015

25 anos: Fetamce lança linha do tempo histórica

Duas décadas e meia de lutas e conquistas. A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) faz aniversário nesta terça-feira (28) e conta os fatos marcantes de seus 25 anos em uma linha do tempo. A ferramenta mostra a evolução da Fetamce, que surgiu em 1990 com sete sindicatos e hoje, em 2015, reúne 146 entidades filiadas, representando um total de 156 cidades, ou seja, 85% dos 184 municípios do Ceará.
 
Fotos, textos e vídeos relembram congressos, campanhas salariais, marchas, jornadas, seminários e outros eventos. "A ideia é unir tradição e modernidade para contar a história da organização", explica Enedina Soares, presidenta da Fetamce. "A Federação tem uma base sólida, construída com muito empenho e luta dos trabalhadores. Mas nós não paramos no tempo, conservamos nossos ideais e estamos em constante renovação na busca de uma sociedade melhor através do serviço público municipal de qualidade. A linha do tempo especial mostra isso, uma entidade histórica e atenta aos desafios da atualidade", destaca.
 
A ferramenta é só a primeira de uma série de ações comemorativas aos 25 anos da Fetamce. As informações históricas adaptado e divulgado na redes sociais ao longo dos próximos meses como uma ação de memória da organização. "Também estamos preparando novos conteúdos para a fanpage oficial no Facebook, sempre com o objetivo de informar o trabalhador com assuntos de relevância para a categoria", adianta Rafael Mesquita, assessor de Comunicação da Federação.
 
Solenidade






No dia 7 de maio, acontece a celebração oficial dos 25 anos, com uma solenidade na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O evento começa às 15h e é aberto ao público.

PARABÉNS FETAMCE, NOS ORGULHAMOS DE FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA!!! 
SINDSERV-BEBERIBE.

Nenhum comentário:

Nota de Pesar Professora Cleuda

  🖤Nota de Pesar 🖤É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da Professora Francisca Cleuda de Lima Sousa. Neste momento ...