Em retaliação à deflagração de greve dos servidores públicos das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Infraestrutura e Meio Ambiente de Beberibe, finalizada em abril deste ano, a prefeitura da cidade começou a perseguir os trabalhadores que paralisaram a atividades.
O sindicato chegou a enviar requerimento administrativo contra a medida da gestão pública, que não deu retorno sobre a proposta.
Iniciada em primeiro de abril deste ano e finalizada antes do fim do mês citado, a greve dos servidores buscava corrigir os salários da categoria, que há dois anos não tinha reajuste. Eles também buscavam implementação do Plano de Carreiras e Remuneração, correção de condições precárias de trabalho, horário corrido e banco de horas para reposição dos dias parados. Nenhum ponto da greve foi atendido.
Diante de tudo isso, a categoria debateu no último dia 17 de Maio a possibilidade de voltar às ruas. Os trabalhadores reclamam ainda do excesso de servidores temporários, que chega a cerca de 50% dos profissionais que atuam nas secretarias citadas acima.
| |
terça-feira, 31 de maio de 2016
Em retaliação, prefeitura de Beberibe desconta dias parados dos servidores que realizaram greve! FONTE: FETAMCE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nota de Pesar Professora Cleuda
🖤Nota de Pesar 🖤É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da Professora Francisca Cleuda de Lima Sousa. Neste momento ...
-
READAPATADOS ATENÇÃO O QUE DIZ A LDB↓↓↓ 7.17. Os recursos do FUNDEB podem ser utilizados para pagamento de professores readaptados?...
-
TABELAS JÁ PROTOCOLADAS, AGUARDANDO GESTÃO MUNICIPAL PARA ABRIR MESA DE NEGOCIAÇÃO COM O SINDSERV BEBERIBE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário