O prefeito de Poranga, Carlisson Assunção, anunciou na última sexta-feira (26/02) que vai encaminhar para a Câmara Municipal da cidade o Projeto de Lei que reajusta os salários dos professores da Rede Municipal. A proposta, que deve ser apreciada pelos parlamentares, é de reajuste de 11,36%, o mesmo percentual anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).
De acordo com Socorro Pires, diretora da Fetamce, que acompanha o caso, o Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Poranga (SINDSSEP) solicitou negociação, mas, ao invés de receber a comissão de negociação, o gestor convocou toda a categoria para expor as dificuldades do município, justificando os motivos pelos quais não poderia dar o reajuste solicitado.
Porém, a pressão dos trabalhadores, que compareceram em peso à atividade, fez a gestão recuar e corroborar com a proposta deliberada em assembleia da categoria de lutar por 11,36% linear.
De acordo com a organização sindical de base, a Câmara receberá o projeto assim que for encaminhado e a expectativa é de aprovação imediata.
Por fim, o prefeito também se comprometeu a continuar as negociações dos outros pontos da pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2016 com o SINDSSEP e a Fetamce.
| |
Última atualização: 29/02/2016 às 15:50:49 |
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
Pressão dos professores arranca 11,36% de reajuste salarial em Poranga
Assinar:
Postar comentários (Atom)
📢 CONVOCAÇÃO GERAL!
No próximo dia 07 de Maio às 17h30 , o Sindserv-Beberibe realiza a 2ª Assembleia Geral Extraordinária de 2025 – o nosso Dia “D” de Lut...
-
READAPATADOS ATENÇÃO O QUE DIZ A LDB↓↓↓ 7.17. Os recursos do FUNDEB podem ser utilizados para pagamento de professores readaptados?...
-
📅 Período: 17 de Março à 30 de maio de 2025 🕗 Horário: 08h às 14h 📌 Atendimento por ordem de chegada – não é necessário agendament...
Nenhum comentário:
Postar um comentário