sexta-feira, 22 de julho de 2022

NOTA DE REPÚDIO


NOTA DE REPÚDIO

   O Município de Beberibe, através de sua atual gestão, mais uma vez, ESTÁ DESRESPEITANDO OS SERVIDORES PÚBLICOS!
   É sabido que os servidores EDNALDO HONORATO MAIA, FRANCIÉZIO LEONÍLIO DA SILVA e HENRIQUE REBOUÇAS DE LIMA EXERCEM MANDATO CLASSISTA. Por essa razão, não laboram em suas atividades habituais como servidores, PORÉM NÃO PODEM TER NENHUM PREJUÍZO AO SE AFASTAR DE SUAS FUNÇÕES!!! Isso significa que os servidores podem exercer livremente seu mandato classista, POIS FORAM ELEITOS PARA ISSO, SEM PREJUÍZO DE SEUS VENCIMENTOS, FICANDO ASSEGURADOS AOS PROFISSIONAIS, QUANDO ELEITOS E LICENCIADOS PARA O DESEMPENHO DO MANDATO CLASSISTA, O SEU SALÁRIO E DEMAIS VANTAGENS, “COMO SE ESTIVESSEM NO DESEMPENHO DAS FUNÇÕES”. É o que diz a Lei. 
   Porém, infelizmente, em uma manobra rasteira com a radiosa finalidade de RETALIAR E PERSEGUIR aqueles que estão à frente do SINDSERV e não baixam a cabeça para os abusos de Poder, o Executivo retirou os servidores referidos e os incluiu na folha 07, a chamada “folha dos cedidos”. Ora, servidores, se a situação se mantiver, quem ainda se candidatará a ocupar um cargo no Sindicato? Quem deixará suas funções para lutar, DIA APÓS DIA, por sua categoria tendo claros prejuízos vencimentais e funcionais?! Certamente, ninguém em sã consciência!! Portanto, trata-se de mais uma medida de perseguição sem precedentes, com o intuito claro de esvaziar o movimento sindical feito por essa Entidade, que, certamente, vem incomodando muito a atual gestão!!
   Assim, diante de mais essa tentativa de amordaça dos detentores do Poder, o SINDICATO JÁ REQUEREU PROVIDÊNCIAS JUNTO AO MUNICIPIO DE BEBERIBE PARA O IMEDIATO RETORNO DOS 03 (TRÊS) SERVIDORES QUE EXERCEM O MANDATO CLASSISTA PARA A FOLHA DOS 70% DO FUNDEB em face dos prejuízos que decorrem dessa transferência inconstitucional, ilegal e imoral!
   No entanto, caso nenhuma postura para resolução da situação seja adotada pelo Executivo, outras medidas, de cunho judicial, serão tomadas, inclusive denúncias nos órgãos de proteção ao trabalhador! Essa Entidade, vigilante como sempre, não irá permitir que situações de perseguição a qualquer servidor se tornem banais e costumeiras! Vamos à luta! Nenhum direito a menos!!! Juntos somos mais fortes!!!

Nenhum comentário: