Ontem, dia 19 de abril de 2020, essa Entidade Sindical tomou conhecimento de uma postagem nas redes sociais informando a existência de uma denuncia nossa contra a Prefeitura Municipal de Beberibe junto ao Ministério Público, sendo alegado que o Município não estaria cumprindo as normas sanitárias de prevenção ao coronavírus.
No entanto, tem-se que as informações divulgadas estão INCOMPLETAS, o que leva, sem duvida, o leitor a erro.
Assim, levando em consideração, o compromisso dessa Entidade não somente com o servidor público municipal de Beberibe, mas também com a VERDADE, esclarece que o SINDSERV protocolou um PEDIDO DE APURAÇÃO/PROVIDÊNCIAS no dia 26 de março de 2020, ou seja, há mais de 20 dias, no Ministério Público, com o único objetivo que este averiguasse se todas as determinações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde estavam sendo cumpridas, no sentido de garantir a proteção dos servidores que estão trabalhando na linha de frente de combate ao coronavírus no âmbito municipal.
Após esse pedido, nos foi informado por gestores municipais e pelos próprios servidores que a situação de fornecimento desses materiais/equipamentos estaria normalizada.
No entanto, mesmo assim, esse Sindicato CONTINUA VIGILANTE nas ações de fiscalização, bem como na preocupação com a proteção de todos os servidores do Município que estão exercendo, de forma exemplar, suas atividades profissionais nesse período de pandemia.
Desse modo, o SINDSERV reafirma o seu compromisso com o servidor público municipal e lamenta que notícias imperfectivas sejam propagadas em um momento tão delicado que estamos vivendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário