A melhor e única maneira de proteger a vida, os meios de subsistência e as economias é parar o Coronavírus. Na Itália, cometeu-se o erro de não adotar a quarentena preventiva. O resultado foi a explosão de casos e de mortes. Depois disso, mudaram de ideia. Caso essas medidas de proteção não sejam cumpridas no Brasil, faltarão UTIs e médicos para receber tantos doentes e muitos serão deixados de lado para morrer. Você quer isso?
.
É preciso que os empregadores entendam a gravidade da doença e, junto com os governos, reforcem a cautela. Uma das soluções, para quem está fora dos serviços essenciais, é adotar o home office. Mas, para tanto, é preciso que os empregadores forneçam os meios para o trabalho em casa, pois o empregado não pode bancar os custos de operação do próprio bolso!
#Coronavírus #OPovoAcimaDoLucro #Campanha #Covid19 #JustiçaFiscal #InvestimentoPúblico
Fiec, Fecomércio e CDL, representantes do setor produtivo, enviaram ao governador um pedido para rever algumas das medidas protetivas que visam combater a disseminação em massa do vírus no Ceará. O setor tenta flexibilizar regras que determinam fechamento de negócios e o isolamento social no Estado. Diante disso, é preciso que a sociedade cearense diga ao empresariado que o regime escravocrata já terminou e que, embora os direitos estejam fragilizados, ainda há a pressão popular. O povo cearense vai resistir ao genocídio em massa que poderia ser provocado pelo fim da prevenção ao Covid-19. A nossa vida não é mercadoria.
#Coronavírus #OPovoAcimaDoLucro #Campanha #Covid19 #JustiçaFiscal #InvestimentoPúblico #FiqueEmCasa #IsolamentoSocial
Diante da crise causada pela pandemia do Novo Coronavírus, os setores produtivo e governamental precisam adotar diversas medidas para proteger a renda da classe trabalhadora, afinal, sem consumo não há economia e catástrofes mundiais exigem saídas coletivas, sendo estas responsabilidades, sobretudo, de quem diz liderar pessoas, instituições e países. As ações precisam colocar em prática a função social do Estado e dos negócios e ter atenção não só com os trabalhadores formais, mas também autônomos, desempregados, aposentados e pensionistas.
#Coronavírus #OPovoAcimaDoLucro #Campanha #Covid19 #JustiçaFiscal #InvestimentoPúblico
Nenhum comentário:
Postar um comentário