quinta-feira, 30 de junho de 2022

Contamos com a força de todos, tudo pode mudar a começar por nós!!!


 Seguindo com a luta!!!

Resistir não desistir!!!

Nosso lema é não desanimar!

Valorização e respeito!


Quem não luta por seus direitos não é digno deles!!!

(Rui Barbosa)


Precisamos de muita união entendimento e fortalecimento entre nós, não podemos continuar sendo reféns de políticos autoritários. "O Sucesso é a Soma de Pequenos Esforços Repetidos Dia após Dia"


Juntos por um Beberibe melhor!!!


Contamos com a força de todos, tudo pode mudar a começar por nós!!!

Vamos mostrar nossa indignação frente aos retrocessos que tivemos em nossos direitos conquistados com tanta luta e esforço. Dia 04, próxima segunda-feira, é dia D de luta pelo fim dos retrocessos nos direitos conquistados pelos Servidores Públicos da Educação de Beberibe. Concentração as 08h em frente ao SINDSERV Beberibe. Contamos com a presença de todos nessa luta! Junte sua caravana!!!

Sindserv protocola Requerimento Administrativo frente a possível ilegalidade de realização de relatórios individualizados sobre professores determinados pela secretaria de educação



 

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Encontro Regional da Organização Sindical da FETAMCE da Região Metropolitana

 

Henrique Rebouças, Valmi Nepomuceno, Enedina Soares e Franciezio Leonilio.


           Henrique Rebouças Secretário Geral               Sindserv Beberibe 
Valmi Nepomuceno Vice Presidente Sindserv Beberibe 

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Consulta ao 2º lote de restituição do IR 2022 é liberada!

 A Receita Federal liberou nesta quinta-feira (23) a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2022, uma semana antes do prazo para o depósito na conta do contribuinte, que será feito no dia 30 de junho. Neste lote, o fisco vai pagar R$ 6,3 bilhões, assim como ocorreu no primeiro lote pago em 31 de maio.

O pagamento vai ser feito a 4.250.448 contribuintes. Vão receber neste lote 87.401 idosos acima de 80 anos, 675.495 com idade entre 60 e 79 anos, 48.913 pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave 661.831 cuja maior fonte de renda seja o magistério.


Para consultar se vai receber a restituição do Imposto de Renda neste segundo lote, o contribuinte deve ir ao site Meu Imposto de Renda e na lista de serviços clicar em "Consultar a Restituição". Para a consulta simples, basta acessar este link  e informar o CPF, ano da declaração (2022) e a data de nascimento.


Se o status da declaração aparecer com os dizeres "em fila para restituição", significa que é só esperar os próximos lotes para saber quando vai receber.



Calendário de Restitução do Imposto de Renda 2022



Quem recebe a restituição primeiro?

Recebem a restituição primeiro as pessoas que têm prioridade legal: contribuintes idosos acima de 60, contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e pessoas cuja maior fonte de renda seja o magistério. Depois das prioridades, as restituições são pagas de acordo com a data de envio da declaração. Quanto mais cedo entregar, mais cedo o contribuinte pode receber.

calendário de restituição do Imposto de Renda 2022 prevê o pagamento em cinco lotes, de maio a setembro. O segundo lote será pago em 30 de junho; o terceiro, em 29 de julho; o quarto, em 31 de agosto, e o último em 30 de setembro.

CONVOCAÇÃO os membros da diretoria executiva e conselho fiscal para a reunião ordinária de 2022 referente ao mês de JUNHO

 


quarta-feira, 1 de junho de 2022

NOTA INFORMATIVA SOBRE A 8ª ASSEMBLEIA GERAL PRESENCIAL 2022 com a seguinte pauta: REPASSE DAS INFORMAÇÕES SOBRE A AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO COM O DESEMBARGADOR; APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA FEITA PELA GESTÃO MUNICIPAL NA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO; OUTRAS DETERMINAÇÕES CONFORME DECISÕES DA ASSEMBLEIA.

 







No dia 27 de maio de 2022, as 17h, no auditório do Sindserv-Beberibe, aconteceu a 8ª Assembleia Geral Presencial de 2022, com a seguinte pauta: REPASSE DAS INFORMAÇÕES SOBRE A AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO COM O DESEMBARGADOR; APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA FEITA PELA GESTÃO MUNICIPAL NA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO; OUTRAS DETERMINAÇÕES CONFORME DECISÕES DA ASSEMBLEIA. A assembleia foi conduzida pelo senhor Ednaldo Honorato Maia, presidente da entidade, e contou com a presença e participação da dra. Samila Rita Gomes Quintela, advogada que presta assessora jurídica ao sindicato, que na ocasião fez um breve resumo de toda a greve geral dos servidores públicos de Beberibe para os presentes, destacando os trâmites jurídicos que estão acontecendo após o município de Beberibe entrar com um processo com pedido de declaração  de ilegalidade do movimento grevista, que culminou com uma liminar deferida em favor do Município,  através de decisão do Desembargador Francisco Gladyson Pontes. A dra. Samila informou aos presentes como ocorreu a audiência de conciliação do dia 24 de maio, audiência essa que foi solicitada pela assessoria jurídica após a prefeita do município manifestar opinião na última reunião que aconteceu no município com servidores e o sindicato de que não receberia mais a entidade para discutir pauta de reajuste salarial. Ela destacou que a prefeitura foi representada na audiência pelos procuradores do município, senhores dr. José Edilson Trajano e dr. Tiago Câmara Coelho Bitu, e que na ocasião os mesmos não aceitaram  a proposta de retorno dos percentuais do antigo PCCR da educação e cumprimento do reajuste de 33,24% para professores, secretários e motoristas escolares, e que os mesmos apresentaram uma proposta de reajuste de 5% para as demais categorias a partir de agosto, sem retroativo, bem como o cumprimento pelo município da concessão das progressões por antiguidade, que já é um direito garantido a todos os servidores pelos PCCRs das categorias. A dra. Samila explicou que foi solicitado ao desembargador que essa proposta fosse colocada em assembleia para os servidores deliberarem, e ele deu prazo de 10 dias para o sindicato realizar a assembleia e levar a decisão dos servidores sobre a proposta. A referida proposta foi debatida pelos presentes na assembleia, que após discussões solicitaram que fosse colocada em votação de forma separada, uma vez que a pauta de reivindicação da educação é diferente das demais categorias. Após deliberação, as demais categorias aceitaram a proposta do reajuste de 5% a partir de agosto, e decidiram por fim ao movimento grevista, ao passo que professores, secretários, e motoristas escolares decidiram manter o movimento de luta pela recuperação dos percentuais perdidos com a alteração feita pela prefeita no PCCR da educação. O SINDSERV continua atuando para que todos os servidores tenham a garantia de valorização e respeito aos direitos conquistados por todos os servidores. Juntos somos mais fortes!

Nota de Pesar Professora Cleuda

  🖤Nota de Pesar 🖤É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da Professora Francisca Cleuda de Lima Sousa. Neste momento ...