segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Audiência Pública: Implementação do Piso Salarial Nacional do Magistério


O Sindserv-Beberibe realizará no dia 15/12, às 09:00h na Câmara Municipal, mais uma Audiência Pública que marca o Movimento pela Implementação do Piso Salarial Nacional do Magistério. Na mesa de debate terá a participação do Deputado Estadual Artur Bruno, que por sua vez tem lutado pra que o Piso Salarial seja implementado. O convite foi estendido também a Secretária de Educação, Maria Valderez e ao Prefeito Odivar Facó, o objetivo dessa audiência é para esclarecer aos professores sobre os encaminhamentos que estão sendo feito no município para a Implementação do Piso Salarial do Magistério. As entidades CUT, FETAMCE e CONFETAM também foram convidadas a participar da mesa de debate.
Contamos com a presença de todos nesse momento de luta pela valorização do Magistério!
Sindserv-Beberibe

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Começa a Campanha Salarial 2009
















O SINDSERV-BEBERIBE, reuniu-se hoje com o Prefeito Odivar Facó para protocolar e discutir a pauta de reivindicações para os Profissionais do Magistério que inclui:

Implementação do Piso Salarial Nacional;
Correção da Tabela Vencimental do Nível PEB – III;
Criação de PCR unificado para os Profissionais da Educação;
Ampliação da Carga Horária dos Profissionais do Magistério Efetivos que possuem apenas 100h.
Concurso Público;
Criação da Mesa de Negociação Permanente;

Foi realizado o debate sobre a pauta, mas serão necessários outros momentos de discussões onde será debatido a implementação do Piso Salarial do Magistério e os demais assuntos pautados.
A necessidade dessa reunião se deu pelo fato de que a implementação do Piso Salarial do Magistério será em janeiro de 2009.

As demais categorias também serão contempladas na negociação salarial. Em breve será feita a reunião com a Comissão de Negociação para debater e levar até o Prefeito toda a pauta de reivindicação das categorias.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Resultado da Eleição do SINDSERV-BEBERIBE




A Eleição do Sindserv-Beberibe, realizada no último dia 28 de novembro, ocorreu de forma pacífica, e contou com o apoio de companheiros de várias entidades sindicais, dentre elas, Sindsep Caucaia, Sindsep Maracanaú, Mova-se, FETAMCE, CUT- CE e do Deputado Estadual Artur Bruno. O processo eleitoral se procedeu através de urna fixas e itinerantes nos distritos. Dos 623 sócios aptos a votar, foram computados 353 votos a favor e 19 votos brancos, totalizando 372 votos. A Chapa Única: Transparência e Renovação, atingiu o percentual de 94,89% dos votos válidos.