quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Troca de Experiências


A troca de experiências realizada com as Federações dos estados de Piauí, Maranhão e RN foram bastante importante para o Projeto Igualdade de Oportunidades da ISP que trata de temas relevantes como Raça, GLBT e Juventude.

Através das experiências vivenciadas na FETAMCE e Sindicatos do Estado do Ceará buscamos incentivar a revitalização dos projetos.

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Municipal do Estado do Piauí realizará o Seminário no mês de novembro nos dias 21, 22 e 23.

O Estado do Maranhão também realizará um Seminário, a data será definida em breve.

O Estado do RN, afirma que com realção as temáticas GLBT e Raça estão sendo desenvolvidas ações, mas que não possui jovens em sua base para que seja desenvolvido o projeto de Juventude. A meta é buca por jovens nesse estado e incentivá-los a participar do movimento sindical.

Promover um Serviço Público de qualidade e igualitário para todos!!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Projeto Igualdade de Opurtunidades


A Diretora de Juventude da FETAMCE e Tesoureira do Sindserv-Beberibe Edmilria do Nascimento Cruz visitará nos dias 18, 19 e 21 deste mês as Federações do Serviço Público Municpal dos Estados do Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte, pra fazer uma troca de experiências em relação ao Projeto Igualdade de Oportunidades da ISP (Internacional de Serviços Públicos), que envolve temas como , Juventude, Raça e GLBT.
A idéia é fazer um debate que fortaleça a implementação dos projetos, conhecer as experiencias vivenciadas e comparilhar os resultados obtidos com a implementação desse projeto aqui no Ceará.

"A expressão mais bela e enriquecedora da vida humana é a sua diversidade. Uma diversidade que nunca pode servir para justificar a desigualdade. A repressão da diversidade empobrece a raça humana. É nosso dever facilitar e reforçar a diversidade a fim de chegar a um mundo mais eqüitativo para todos. Para que exista a igualdade, devemos evitar as normas que definem o que deve ser uma vida humana normal ou a forma normal de alcançar a felicidade. A única qualidade normal que pode existir entre os seres humanos é a própria vida".
Oscar Arias, Prêmio Nobel da Paz

Audiência Pública: O piso é Lei! Faça Valer!


A Audiência Pública sobre a Lei do Piso Salarial do magistÉrio realizada pelo SINDSERV-BEBERIBE, contou com a participação de vários professores e professoras entre outra categorias que também se fizeram presente. A discussão foi bastante proveitosa e exclarcedora e contou com a participação a Secretária de Educação do Município Maria Valderez Clemente de Queiroz, do Coordenador Administrativo da Prefeitura Paulo Furtado, Do Professor Aldênio Mendes e do Presidente do Sindserv-Beberibe Valdeci Antunes dos Reis. Foram também repassasdas as informações sobre as propostas de alterações do PCR do Magistério e o saldo do FUNDEB.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Paralisação nacional dia 16 de setembro


Em defesa da implementação urgente do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), beneficiando educadores de escolas públicas do ensino básico de todo o país, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) realizará no dia 16 de setembro, o Dia Nacional de Mobilização, com paralisação, sob o lema: “O piso é lei, faça valer!”. A atividade faz parte de uma ampla Campanha Nacional que a CNTE promoverá em favor do piso, aprovada durante a reunião da Diretoria Executiva e do Conselho Nacional de Entidades (CNE).
O SINDSERV-BEBERIBE realizará uma Audiência Pública na Câmara Municipal a partir das 13:30h.

Contamos com sua participação!!!

A campanha será realizada todo dia 16, até o mês de dezembro com as seguintes ações: 16 de setembro, paralisação; 16 de outubro os professores vão aproveitar o Dia do Professor para elaborar atividades; 16 de novembro, entrega de panfletos em feiras e 16 de dezembro, mobilizações nos estados.
O CNE deliberou que após as eleições municipais de outubro serão organizadas caravanas a Brasília para pressionar o Congresso contra projetos de lei que possam propor alteração da legislação do piso. Serão realizadas audiências públicas em Câmaras de Vereadores e Assembléias Legislativas para debater a implantação do PSPN.
As entidades filiadas nos estados também entregarão uma carta compromisso elaborada pela CNTE aos candidatos a prefeitos e vereadores, solicitando a implantação do piso nos municípios. Caberá às entidades, divulgar nota em defesa da legalidade do piso em jornais regionais.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Capacitação para a Juventude



O Projeto "Promoção da Juventude Sindical", uma parceria firmada entre a CUT e a DGB, está dando início a uma nova etapa.Realizado no último fim de semana ( 29/08 a 31/08), participaram do curso jovens de vários estados da Região Nordeste.
O Ceará contou com a participação da jovem Edmilria do Nascimento Cruz, Secretária de Juventude da FETAMCE e Tesoureira do SINDSERV-BEBERIBE, e do jovem Ari Ferreira do Nascimento, Secretário de Organização do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza.

REGISTROS ASSEMBLEIA DISTRITAIS FORQUILHA, SERRA DO FÉLIX E PARAJURU REALIZADA NO DIAS 03 - 04 E 08 E ABRIL DE 2024

  Na oportunidade, realizamos visitas a todos os locais de trabalho nas diversas localidades, conduzindo o processo de declaração de imposto...